segunda-feira, 9 de julho de 2012

DIÁRIO DA ALEMANHA - PARTE III (A SUIÇA)

Estamos na Suiça. Depois de duas horas e dois trens, chegamos. Fomos muito bem recebidos pelas nossas novas famílias. Estamos cansados. Mas tudo está muito organizado, planilha com horários, onde vamos, etc. Pelo que li e entendi, vamos passear bastante. Até os Alpes Suiços vamos conhecer. Essa turminha agitada está podendo!
No trem até Zurich/Suiça
Hoje fomos de trem, de Meilen, cidade onde moram nossas famílias suiças, até Zurich, cidade linda e muito organizada. O grupo está ótimo e muito unido. Não paramos de rir um minuto com as palhaçadas de todos.
Em Zurich
Hmmmmmmmmmmmm, querem um??? Nessa loja podemos entrar e provas os famosos chocolates suiços.. que delícia! Não se preocupem, pais e mães, acho que vocês vão ganhar também! (risos)
O que é que a Suiça tem?
Nossaaaa, será que eles estão babando muito na frente da loja???? (risos)

Isso é para poucos! Propaganda em plena suiça! Gostou Saraiva e Abdias? Camisa fazendo sucesso por aqui!

Essas meninas estão uma graça! Super divertidas e encarando qualquer coisa sem reclamar de nada! Estão de parabéns meninas!

Galera prestando muita atenção na nossa guia. Ela falava um pouco de português e explicou um monte de coisas legais sobre a cidade de Zurich. Quem disse que natação não é cultura?

Que sede! Aqui não compramos água mineral. Tem cerca de 1.000 fontes como esta, com água que vem dos Alpes e é super potável, com sais minerais etc. É só colocar a boca e beber! Geladinha! Bem melhor que as com gás (que são vendidas).. Urgh!
Fontes de água potável
No meio da praça, uma pequena pausa para uma disputa de xadrez. Eu e Mateus Suaid X Gabriel Brasileiro e Dudu Capatto. Quem ganhou? Quem ganhou? A minha dupla é claro! (risos) Foi mal Gabriel e Dudu, deixa para a próxima! (risos) – Super legal essa idéia do Xadrez Gigante em plena praça!
Xadrez gigante
Jonas e Eline: tentei segurar o máximo que pude, mas quando Laís viu a avenida com lojas tipo Chanel, Prada, Liod, etc., a transformação foi imediata! E o primeiro lugar que ela parou foi no banco. (risos) Brincadeirinha! Ela está ótima, se divertindo muito e participando de tudo!

Que dinheiro caro meu filho! Aqui tudo é caro! Franco suiço.

Na nossa programação tinhamos um momento para fazer o pic-nic no lago. Cada família preparou nosso lanche e colocou na bolsa. Lembrei o meu tempo de infância, onde levava merenda para a escola (risos). Mas foi muito legal. É muito normal eles fazerem isso neste lago. É a praia deles. Até gente pegando sol de maiô tinha..
Pic-nic
Pois é, nesta avenida só tinha loja assim, mamães. Graças a Deus que só temos quatro mulheres no grupo, senão íamos ficar o dia todo nesta avenida! (risos)

Depois de andarmos por muitas horas em Zurich, pegamos o barco e voltamos para Meilen. Passeio lindo, com paisagens belíssimas. Agora vamos treinar que é bom, né galera?

Como falei, vista linda do barco. O tempo todo. Veja mais fotos da vista, do passeio, no site da Agitação – http://www.agitado.com.br

Essa foto ficou linda! Olha o rosto de felicidade de cada um destes meninos. Eles estão adorando.

Na volta, para aquecer, uma caminhada ladeira acima por 20 minutos. Não me perguntem como consegui chegar até a piscina..

Nesse momento só tenho uma coisa a dizer: NUNCA ANDEI TANTO NA MINHA VIDA! Das 09h00 às 18h00 e sem parar! Eu tô mortoooooo!

Primeiro dia de treino na Suiça. Piscina legal, de 25 metros, boa estrutura, banheiros, chuveiros, tudo ok. Alguns podem pensar que estes meninos só estão pensando em passear. Pois mudem de idéia. Eles estão adorando treinar em piscinas diferentes, com colegas diferentes. Estou me surpreendendo com a empolgação de todos. Este treino foi depois de um longo dia de caminhada e ninguém arregou um só metro. Parabéns galera, vocês são realmente AGITADOS!

Não podia terminar o dia sem essa foto. Bem, acho que a história de colocar o pé no córrego em Freiburg (lembram?) funciona mesmo. Olha o distinto senhor que parou ao lado das meninas pedindo, sim, pedindo para tirar foto com elas! (risos)

Termino o dia hoje com essa foto. Não sei porque, mas isso me persegue! (risos) Vai ter linguiça assim lá na Alemanha, meu irmão! Não aguento mais comer linguiça! (risos). Boa noite a todos e amanhã se preparem pois vamos subir os Alpes Suiços a pé.. (risos)..

Por Walter Thiessen

Nenhum comentário:

Postar um comentário