segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MAX CUNHA É CONVOCADO PARA A TRAVESSIA MAR GRANDE - SALVADOR

A Travessia Mar Grande-Salvador, segunda maior prova de natação de longa distância do mundo, organizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), é a mais antiga do gênero no Brasil e reúne centenas de espectadores e participantes do Brasil e do mundo nas praias do Duro, em Mar Grande, e Porto da Barra, em Salvador. A 47ª edição será realizada no próximo dia 19 de janeiro de 2010, com o percurso total de 12 km.
Os primeiros nadadores a chegar levam em média duas horas para terminar a prova, e a Baía de Todos os Santos fica fechada para a entrada e saída de embarcações por quatro horas, sendo esse o tempo limite para completar a prova. Se o nadador exceder tal tempo será recolhido pela organização. O barco guia também é uma das regras a serem seguidas pelos competidores. Todo nadador deve possuir em seu barco no máximo cinco pessoas, dentre eles o barqueiro e um guia.
O nadador sergipano Max Cunha do Baneb/BA, convocado para a Travessia Mar Grande-Salvador, está mais uma vez cotado para chegar entre os dez primeiros colocados da prova, já que conta com a experiência de ter participado nove vezes dessa maratona aquática. Atualmente, ele treina com a profª Cristyna Sangenis, na Escola de Natação Agitação.
“Meu objetivo é nadar bem e tentar chegar abaixo de 2h e 15min, pois meu ano de 2009 foi uma transição, nadei o circuito baiano apenas para me classificar para Mar Grande”, declara Max Cunha.
Quer conhecer um pouco mais das travessias e do atleta Max Cunha? Acesse sua página de vídeos no youtube: www.youtube.com.br\maxvovo
(Por Max Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário