sábado, 11 de julho de 2009

JOGOS MUNDIAIS UNIVERSITÁRIOS: UNIVERSÍADE 2009

Peço licença para todos que lêem nosso blog. Hoje quero falar de outro esporte: o voleibol. Porque? Alguns podem perguntar. Em um blog de uma escola de natação, falar de voleibol? Podem ter certeza, é por um motivo muito especial.
Está acontecendo na Sérvia o 25º Jogos Mundiais Universitários, mais conhecido como Universíade, que acontece de 2 em 2 anos e é considerado o maior evento esportivo depois das Olimpíadas. Para terem uma idéia no nível técnico desta competição, podemos citar que vários atletas que irão representar o Brasil na natação, no Mundial de Roma, inclusive recordistas sulamericanos, estão participando dos jogos, e até o momento o Brasil só teve uma medalha de prata na natação, com o atleta Felipe Silva, na prova de 50m peito, prova que ele é o recordista mundial. Nesta prova ele fez 27”23 e o nível é tão forte que todos os oito finalistas nadaram na casa dos 27”. Praticamente todos os grandes países do mundo participam da Universíade com suas seleções principais e investem muito em seus atletas. Ganhar uma medalha na Universíade é muito mais difícil do que ganhar em um panamericano, como tivemos no Brasil em 2007.
Mas porque estou falando do vôlei mesmo? Porque o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino é o meu querido irmão Flávio Thiessen, que mora em Brasília é é dez vezes campeão brasileiro universitário. A campanha do meu irmão com a seleção brasileira universitária está maravilhosa e pela primeira vez, o Brasil disputará a final da competição. Para chegar nesta final, o Brasil teve que superar mais de vinte países muito fortes, como Montenegro, Polônia, Egito, África, Inglaterra, Canadá e outros. A grande final acontece hoje (sábado, 11/07) e será contra a Rússia. Este jogo será transmitido, ao vivo, pelo canal Sport TV às 13:00 horas.
Estaremos aqui torcendo por um bom resultado para o Brasil, e claro, para o meu irmão, que mesmo não vencendo o jogo, já está fazendo história no voleibol nacional e mundial. O voleibol masculino é a única equipe coletiva brasileira que ainda tem chances de ganhar uma medalha de ouro. O Brasil, até o momento, só tem duas de ouro: no taekwondo, com os atletas Natália Falavigna e Diogo Silva. Para aqueles que gostam de esporte, vale a pena acompanhar este jogão. Boa sorte Brasil! Boa sorte Flávio! Nós da família Thiessen e da família Agitação, da qual você também faz parte, estamos na torcida.
Se alguém quiser mais informações sobre o evento é só acessar este site:
http://www.fisu.net/en/Accueil-950.html

Abraços
Walter thiessen

Nenhum comentário:

Postar um comentário